top of page
Post: Blog2_Post

Misterio é descoberto de um "estranho objeto" não identificado encontrado por um morador no Paraná!

Foto do escritor: Fabricio Balbino Fabricio Balbino

Atualizado: 6 de jun. de 2022


Em alguns meses atrás em meados de março um objeto misterioso não identificado foi encontrado em um quintal de um morador, que mora numa zona rural de (São mateus do sul) em um município do Paraná localizado cerca de 150 km da capital de Curitiba.


Tudo começou quando o mecânico e agricultor João Ricardo Pacheco Portes se deparou com o objeto a princípio pensou que poderia ser uma barraca mas ao se aproximar mais percebeu que a peça era metálica e muito grande, então ele se lembrou que uma semana antes havia escutado um forte estrondo provocado pela reentrada de um foguete Falcon 9 da spacex na atmosfera da terra, esse barulho foi ouvido em quase toda a região sul do Brasil.

"Veja o vídeo"

E após uma investigação demorada e análise da Agencia Espacial brasileira, revelou que a peça era "lixo espacial".


A visita da (Agência Espacial brasileira) contou com um tecnico e um profissional de comunicação, os dois de Brasília, que protegeram o local com um cordão de isolamento a fim de concluir com as investigações para determinar se a origem do objeto seria de fato um pedaço de Foguete da spacex.

Ao analisar o caso membros da Rede Brasileira de observação de meteoros da (Bramon) notaram que São Mateus do Sul fica praticamente abaixo da trajetória que ocorreu a reentrada do foguete que foi observada na semana anterior.


Além disso observarão que alguns detalhes do Design indicavam a presença de um motor de propulsão Merlin usado pela spacex para impulsionar os foguetes da Falcon 9, no entanto a informação não pode ser completamente confirmada tendo em vista que normalmente a spacex usa materiais de fácil combustão nos foguetes, justamente para que nos momentos de reentrada os propulsores se destruam por completo e não cheguem ao planeta como um lixo vindo do espaço para ter mais segurança.

Agora alguns protocolos devem ser seguidos primeiro a agência comunica as autoridades do país de origem do responsável pelo objeto em caso de identificação de um (artefato espacial) que tenha retornado à terra em território brasileiro o mesmo deve ser restituído ao país que foi responsável pelo lançamento para que o objeto tem a destinação correta do resgate e armazenamento dos materiais. Até que isso aconteça a peça permanece no local onde foi encontrada.

FONTE VIDEO: UOL

Comments


   ​Veja mais posts    

bottom of page