Vemos o crescimento acelerado da tecnologia neste seculo 21, e uma das novas invenções é um novo tipo de "Chip celebral".
Em um hospital de Nova York, um paciente que possui uma doença chamada de "Esclerose lateral ameotrófica," recebel um implante de um novo tipo de chip de interface com um computador. Esse novo chip foi instalado em um vaso sanguíneo do celebro do paciente, esse novo "dispositipo chip" que se chama Syntrould foi projetado pela startup americana Synchron. Esse Chip com menos de 4 cm usa em um total de 16 eletrodos.
QUAIS SUAS FUNÇÕES
Sua funçõe é monitorar as atividades celebrais, e registrar o disparo de neurônios enquanto uma pessoa pensa, esse chip é capaz de decifrar os sinais emitidos pelos neurônios amplificar e enviar esses sinais via Bluetooth para um smarthphone ou computador, e assim o Syntrould traduz os pensamentos das pessoas, permitindo que elas recuperam a capacidades perdidas por doenças celebrais.
Armor VPN - 4.1⭐
Ultra rápido e seguro
Projetado para iPad
Literalmente o chipe lê os pensamentos. Esse paciente norte americano que recebeu o emplante celebral não consegue falar nem se mover, os medicos e os pesquisadores da Synchron acredita que este procedimento será capaz de reverter esse quadro de alguma maneira, permitindo assim que o paciente consiga se comunicar usando apenas o pensamento para enviar mensagens de texto, e também apartir de e-mail.
Esse caso foi o primeiro realizado nos Estados Unidos pela startup, Na Austrália esta startup ja fez esse mesmo implante em 4 pessoas.
MAIS INFORMAÇÕES
E estes Implantes são semelhantes da Neuralink, empresa do bilionario Elon Musk, mais sendo a de Elon Musk um pouco mais ambiciosa pois Musk ja afirmou que a interface chamado de "Celebro Maquina" pederia dar as pessoas poderes telepaticos tornando os seres humanos sinbiotecos com inteligências artificiais. A semelhança se da pelo fato de as duas terem o mesmo proposito de fazer os pensamentos humanos se tornarem em comandos de computadores. "Veja também o video".
Fonte: Synchrn inc e Olhar Digital
Commentaires