top of page
Post: Blog2_Post

Nova carteira de identificação carteira de "identidade nacional" começou a ser emitida

Foto do escritor: Fabricio Balbino Fabricio Balbino

Nesta terça dia 26/07/2022 começou a ser emitida a nova carteira de identidade.


Com essa nova carteira não vamos precisar mais do RG, hoje a nova carteira de identidade nacional começou a ser emitida no estado do Rio Grande do Sul, o novo documento vem com QR code e com código internacional, que vai liberar viagens para países do Mercosul, além disso ele não tera o número de RG que até agora foram emitidos por institutos estaduais e que devem ser esquecida em alguns anos.



DETALHES DA NOVA CARTEIRA


Ela foi emitida nesta terça feira dia 26/07/2022 no Rio Grande do Sul, ela possui apenas CPF

como registro único geral para todo Brasil, o novo documento estará disponível neste momento apenas para novo usuários que não possui identificação ainda que não tem a primeira via do documento.


DADOS INCORRETOS, E QUEM NÃO TEM CPF


Os cidadãos que não possuírem CPF ou que estiverem com as informações incorretas do CPF poderão optar por confecçionar a carteira de identificação no antigo modelo, ou fazer a regularização e fazer a solicitação da carteira apos a regularização.


ESTADOS QUE VÃO ADOTAR A NOVA CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO


Os Estados são: Minas Gerais, Distrito Federal, Acre, Goiás e Paraná, mas ainda não tem data nem há previsão para outros estados Brasileiros. Essa nova nova identidade tem um design atualizado que vem com um QR code que possibilita a validação eletrônica da autenticidade que é possível até mesmo saber se caso ocorreu roubo do documento, extraviado ou algo parecido.


MAIS DETALHES SOBRE A NOVA CARTEIRA


Outros detalhes importante é que a nova carteira de identificação poderá servir como um documento de viagem Pois foi acrescentado o NRZ que é um "código de padrão internacional" usado como um passaportes, esse documento só valerá em países do Mercosul como a Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador, Peru, Bolívia, Colômbia, Venezuela e Chile.

E para os outros países, para continuará sendo obrigatório o uso do passaporte.

Esse novo registro geral vai valer por 10 anos para pessoas de até

60 anos de idade e para pessoas com mais de 60 anos o antigo (Regisro Geral RG) continua valendo por tempo indeterminado.

Fonte: Olhar Digital



Comments


   ​Veja mais posts    

bottom of page