Hoje quarta feira dia 22 de junho, um forte terremoto no Afeganistão deixou 1 mil pessoas mortas e pelo menos 1.500 feridos, os tremores foram tão forte que foi sentido nos paises visinhos do Paquistão e Índia.
O tremor foi de 6,1 graus de magnitude foi registrado uma ocorrência na província do sul da capital Kabul na madrugada desta quarta-feira, o epicentro foi a 10 km de profundidade perto da cidade de Panjsthr que faz fronteira com Paquistão.
A Organização Mundial da Saúde convocou equipes para ajudar no fornecimento de remédios e serviços de para ajudar as vítimas, o (Centro Sismológico Euro Mediterrâneo) informou que os tremores foram sentidos também na Índia e no Paquistão inclusive na Capital na província de wilayats.
Esse terremoto atingiu em cheio uma população que já sofre as consequências de um desastre humanitário desde que o grupo Taliban assumiu o poder.
MAIS DETALHES
No caso do resgate o número de vítimas deve subir, no campo muitas das casas são construídas artesanalmente com barro por isso facilita a destruição por terremotos, só na Província de Panjsthr quase 100 construções ficaram danificadas e moradores ainda continuam presos sobre os pontos.
Os terremotos são comuns no Afeganistão dois abalos em Janeiro deixaram dezenas de mortos e feridos, em 2015 mais de 380 pessoas morreram no Paquistão e Afeganistão quanto um terremoto de 7,5 graus de magnitude atinge os dois países.
Veja o video do Record News:
FONTE: Record News
Comments