Veja o Video, ou leia todo post abaixo.
Em Brasília, após um negociação longa, o piso salarial da enfermagem é sancionado. Por muito tempo essa negociação havia se estendido, por causa dos valores propostos e discutidos. Com mais de 2 décadas os profissionais de enfermagem ficaram sem ter o piso salarial definido, o nosso presidente Jair Bolsonaro nesta quinta dia 04/08/22 sancionou esse projeto de lei 2564 e foi aprovado no Congresso Nacional.
Com iniciativa da Senadora Eliziane Gama estava no aguardo de indicação de uma fonte de custeio, com a aprovação da proposta de emenda constitucional ajudou resolver a situação.
Após o presidente Jair Bolsonaro fazer a assinatura, os profissionais e representantes que estavam no local da cerimônia começaram a cantarar e festejar no Palácio do Planalto.
De acordo com Maria Bethânia Presidente do Conselho Federal de Enfermagem, seus profissionais não recebiam esse valor salarial, eram mais de 80% que era 2.600.000 funcionarios de todos Brasil, não recebia o valor merecido. Esse novo valor vai estar valendo imediatamente depois de sua publicação no diário oficial da união.
Marcelo Queiroga ministro da saúde, também estava nesta cerimônia, Queiroga lembrou o mandamento da constituição federal do ano de 1988 que consagragrou a saúde como direito de todos no Congresso Nacional. E disse Queiroga:
"O congresso Nacional após um amplo debate, todos os segmentos tiveram a oportunidade de ali se manifestar, e o Congresso Nacional é a casa do Povo, aprovou uma lei com a maioria absoluta né, quase uma maioria com força, de mudar a constituição Federal, então não há mais discussão sacionado, é lei, Ninguém está acima da lei, cumpra-se a lei, e vamos fazer com essa lei o futuro melhor, não só para os profissionais de enfermagem, mas para o sistema único de saúde."
Fonte: Jovem Pan
Veja mais publicações abaixo
Comments