Apenas neste mês de janeiro de 2022 o programa de redução voluntária de consumo de energia elétrica do governo federal vai conceder 2 bilhões e 400 milhões de reais nas contas de luz, esse bônus vai estar valendo para todos que economizaram energia durante a crise de água no ano passado, esses descontos valera entre 10 a 65% para consumidores de pouca renda, e para pupulação indigenas e quiranbolas 100% até 50 quilowatts por mês, 40% na faixa de 51 a 100 quilowatts por mês e de 10% de 101 a 220 quilowatts por mês.
E de acordo com Christiano Vieira secretario de energia elétrica "podem receber a tarifa social de energia as famílias inscreva no cadastro único para programas sociais de governo federal desde que possuem renda famíliar mensal menos ou igual a um salário mínimo, também podem receber a tarifa social os idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência com benefícios de prestação continuada".
E este programa é coordenado pela ANEEL que vai incluir mais de 11 milhões de famílias nos cadastros únicos para terem direito e este bônus da tarifa social de modo automatico. fonte canal TV Brasil
• veja também ⤵️
Fıes pode ter renegociação de dívidas até 92% de desconto; veja
Veja a matéria abaixo através do canal TV Brasil.
fonte: canal TV Brasil
Veja também mais posts de notícias 📰 abaixo ⤵️ perto do rodapé
コメント